quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Feliz Aniversário, Lea Michele Sarfati!


Há 26 anos, nascia em Nova York, Lea Michele Sarfati. 
Filha única de Edith Sarfati, uma enfermeira de origem Italiana e Católica Apostólica Romana, e de Marc Sarfati, um dono de uma Pastelaria de origem Espanhola e Judia, Lea foi criada Católica e o seu pai, embora não partilhando a crença, não se importa de acompanhá a mãe a Igreja.
Começou sua carreira muito cedo, aos 9 anos ela já estreava nos palcos da Broadway interpretando a jovem Cosette em Les Misérables, depois interpretou a filha de Tateh em Ragtime e Sphritze no revival de Fiddler on the Roof. Em dezembro de 2006 estreou como protagonista no musical Spring Awakening, como a jovem Wendla Bergmann. Neste musical ela contracenou com Jonathan Groff e Jenna Ushkowitz era uma das substitutas, mas ela e Lea já se conheciam desde que eram crianças. Ela também interpretou Eponine na montagem de Les Misérables do Hollywood Bowl em 2008, mas a apresentação só durou três dias.
Em 2009 ficou conhecida mundialmente ao dar vida à sonhadora personagem Rachel Berry em Glee.
Lea foi indicada a dois Globos de Ouro e ao Emmy por esse papel e já ganhou 21 prêmios em sua carreira. Estreou nos cinemas em 2011 na comédia romântica Noite de Ano Novo, onde interpreta Elise, e dublou Dorothy Gale no filme Dorothy of Oz que será lançado no ano que vem.
Também é conhecida por seu trabalho ao lado do PETA contra as carruagens puxadas por cavalos em Nova York e outros trabalhos de caridade.
Gleeks s2 deseja muitas felicidades a nossa rainha Lea Michele, muitas realizações nesse dia tão especial.
Parabéns Lea! 

E parece que "alguém muito especial"  já está fazendo do aniversário de Lea algo inesquecível:
'Alguém muito especial já fazendo deste o melhor aniversário de sempre. Tão Feliz :) Vejo vocês de manhã!'


0 comentários:

Postar um comentário