domingo, 19 de maio de 2013

Quatro anos de Glee!


Em agosto de 2005, Ian Brennan começou a escrever um roteiro para um filme baseado na sua experiência no coral do ensino médio, que ficou na gaveta por um bom tempo. Um amigo seu, que ia a mesma academia que Ryan Murphy, entregou o roteiro a ele - que também havia frequentado o coral da escola no ensino médio e logo se identificou. Ryan e Brad Falchuk, que com ele produzia Nip/Tuck, sugeriram que aquela história ficaria melhor como uma série de TV, não um filme, então os três reescreveram aquele roteiro.

"Eu percebi que se você ri de algo, Ian Brennan escreveu; Se algo te fez chorar, Brad Falchuk escreveu; E se você pensou 'Que p**** é essa?', Ryan Murphy escreveu" Jane Lynch

E há exatos quatro anos, iá ao ar na FOX americana o pilot de Glee e a série teve uma recepção tão grande, que antes mesmo da primeira temporada acabar, mais duas já estavam confirmadas.

Glee foi a primeira série a estabelecer uma grande base de fãs antes mesmo de sua estreia oficial e se tornou importante por abordar temas do cotidiano, gerando algumas polêmicas e fazendo com que o público se envolvesse com seus personagens.


Hoje, 88 episódios depois, a série conta com 190 indicações a prêmios e 71 vitórias - incluindo 6 Emmys e 4 Globos de Ouro, 548 números musicais, além de  ter colocado várias músicas no Top 100 do iTunes e na Billboard Hot 100, chegando a superar os Beatles.

"Eu me sinto muito honrada por uma das personagens principais de Glee ser tão fã do meu trabalho. No meu discurso no MusiCares, eu agradeci a eles por exporem aos jovens músicas que talvez eles não ouviriam hoje em diaBarbra Streisand

Glee foi renovada e temos, pelo menos, mais dois anos pela frente, mais músicas para ouvir e mais histórias para lembrar.

"Em um mar cheio de alunos que estão apenas desesperadamente presos a sua própria espécie, nós somos diferentes. Nós aproveitamos o tempo para nos conhecermos, estendermos a mão e aceitarmos uns aos outros. Isso é o que nos faz únicos. E é isso o que eu amo sobre nós" Rachel Berry 

Via: GO!BR

0 comentários:

Postar um comentário