quinta-feira, 4 de julho de 2013

Entrevista: FAQ da Gleek Convention


Em janeiro deste ano, a RTA Global anunciou que estariam realizando no Brasil uma convenção de Glee, a Gleek Convention, e desde então todos nós estamos ansiosos com o fato de que em breve - nos dias 10 e 11 de maio de 2014, para sermos mais exatos - poderemos não só ver, mas termos um contato mais próximo com alguns atores da série, tanto que no primeiro dia da pré-venda dos passaportes, o pacote Glee Club - o mais completo, com Meet & Greet - já estava esgotado sem ter artistas confirmados.

E durante todo esse tempo, surgiram várias dúvidas não só de quem já garantiu seu lugar na convenção, quanto de quem pretende ir, e reunimos todas elas, que foram respondidas pela produção do evento, logo abaixo:

Primeiramente, o que os fãs de Glee já podem esperar da Gleek Convention?
Um conjunto de atores bacanas pra conviver com os fãs e um evento super diferenciado. A Gleek Convention vai ser a quinta convenção da RTA, logo já vai ter um know-how da staff bacana, pra fazer um final de semana inesquecível para os Gleeks.

Quando serão divulgados os atores convidados?
A intenção é divulgar o quanto antes, porém não existe uma data exata. A contratação de atores para eventos é bem burocrática e depende de vários fatores externos, não só de nós. Por questões contratuais, só podemos divulgar os nomes quando todos esses detalhes estiverem 100% arranjados. Mas já demos dicas, os fãs podem ter uma ideia bacana de quem vem…

* Algumas das dicas já divulgadas no twitter da convenção: 1234 e 5. Além da imagem no site de compra.

Quais tipos de atividades avulsas estarão disponíveis? A partir de quando elas poderão ser adquiridas?
Fotos e autógrafos com cada um dos atores, que podem ser adquiridas pelas pessoas que compraram um passaporte que não inclui essas atividades, ou pelas que querem mais uma atividade além daquela que o passaporte já oferece. O valor das atividades avulsas, depende do ator, logo precisamos acertar a questões contratuais citadas acima para poder liberar essas atividades, também.

*Atividades avulsas estarão a venda a medida que cada ator for anunciado.

O que irá acontecer mais ou menos no Meet & Greet?
O Meet & Greet é uma atividade especial, criada especialmente para os fãs terem um momento de convivência mais longo e exclusivo com seus ídolos. Eles duram em torno de 20 minutos, em grupos de 15/20 fãs, que podem conversar direta e proximamente com o ator. O meet & greet é incluso apenas no pacote Glee Club, que já está esgotado.

Existe a possibilidade de algum dos convidados cantar uma música? 
Talvez. A convenção não é um show, é um momento de convivência. Mas, sabemos que Glee é uma série totalmente ligada a música e será feito o possível pra que haja pelo menos um momento que os fãs possam ter a experiência de ver os atores lidando com a essência da série.

Alguma previsão de quando o local da convenção será divulgado?
 Está se fechando um lugar fixo para todas as convenções da RTA. Talvez Espaço Anhembi ou Espaço Expo Center Norte.

Com relação aos pacotes que dão direito a autógrafo: será entregue um pôster ou algo do tipo? Estará à venda, ou poderão levar uma foto própria?O material para ser autografado será dado pela produção, não poderão autografar outra coisa porque fica difícil controlar e organizar o que os fãs vão levar. O autografo em material padrão da convenção ajuda no controle, em geral.

Como os ingressos serão enviados? E que documentos deverão ser apresentados no evento?
Será tudo através da Tickets Brasil. No dia do evento levar o ingresso e documento de identidade.

Quanto tempo durará a GC? E quantas horas antes é mais indicado que se chegue?
Das 8h às 19h. O ideal é chegar no horário marcado. Para facilitar  há a opção de fazer o credenciamento na sexta para os que puderem comparecer nessa data. Isso diminui o fluxo de credenciamento no sábado de manhã.

Haverá alimentação no local?
Sim, mas primeiro precisa definir-se o local.

Como será o esquema para a entrada dos responsáveis? Quem for menor de idade pode ir desacompanhado? 
Vai ter pass para responsável. Depois do anúncio do primeiro ator, isso será pensado mais detalhadamente.

Cada um poderá escolher o número de sua cadeira? 
Não, é pela compra dos passaportes.

Poderão entregar presentes para os atores convidados? 
Na hora do meet. Quem não tiver meet, o aconselhado é que não se leve presentes. Não será possível entregar em mãos, e para os atores é complicado levá-los depois, com base na experiência de eventos anteriores.

Via: GO!BR

0 comentários:

Postar um comentário