quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Lea Michele fala sobre o seu álbum para a MTV News


Ontem, 10 de Dezembro, Lea Michele deu uma entrevista exclusiva ao MTV News e contou um pouco mais sobre como lidou com a perda de Cory e como usou isso em sua música, a entrevista é linda e emocionante. Confira a tradução abaixo:

De "Landslide" a "You Can Go Your Own Way", música de Fleetwood Mac que provavelmente ajudou muitos fãs a passar por esse momento tão díficil, mas para Lea Michele sua conexão com a banda é ainda mais pessoal, já que seu namorado e co-estrela de Glee, Cory Monteith, morreu em Julho.

Pouco depois de sua morte, a cantora de "Cannonball" recebeu palavras de incentivo da vocalista do Fleetwood Mac, Stevie Nicks, quando Lea estava dando os toques finais em seu álbum de estréia, Louder.

"Muitas pessoas incríveis chegaram até mim, me ajudaram a passar por tudo isso. E eu tive o prazer da Stevie Nicks falar comigo quando Cory se foi e ela é tão incrível." Lea lembrou à MTV News nesta terça-feira. "Ela me mandou a mais bela carta, assim como um colar que era dela e um livro, um belo livro de fotos".

"Ela é tão perspicaz, ela é tão incrível", a atriz/cantora continuou sobre Nicks. "Ela me escreveu nesta carta, que eu vou encontrar forças através da minha música. E na época, onde tudo ainda era muito recente, foi meio difícil entender por que eu achava que nada poderia me ajudar [a lidar com a morte de Cory]. Mas ela estava certa. A música é e vai continuar sendo a minha fonte de força em tudo isso."

A estrela de "Glee" entrou em um estúdio em Setembro de 2012 para começar a trabalhar em seu álbum e a intenção no início não era que ele fosse tão pessoal. Mas depois que Cory morreu, tudo mudou.

"Eu só queria algo para dar para aos meus fãs. Queria apenas algo divertido", explicou Lea. "Na época, quando eu comecei a gravar, eu estava em uma fase maravilhosa da minha vida. Eu estava morando em Los Angeles, Glee estava bem e eu tinha um namorado maravilhoso. Eu só queria um disco divertido que as pessoas pudessem dançar em seu quarto e ouvir no verão."

"E então, quando as coisas foram acontecendo eu percebi que A, eu sou uma cantora muito emocional e B, eu sempre fui muito aberta com meus fãs. Eu sou uma pessoa muito aberta. E por isso que essas músicas vieram ["Cannonball" e "If You Say So"] - onde eu estava totalmente ligada e comecei a escrever esse material que é tão pessoal pra mim", acrescentou. "Agora, comecei a me sentir não confortável a cantar uma canção que não signifique algo pra mim."

Além de obter inspiração em Nicks, Lea também trabalhou em sua estréia com a colaboração da compositora Sia, cujas as contribuições foram nas músicas "Battlefield", "You’re Mine",  "Cannonball" e "If You Say So" e são algumas das favoritas dela do álbum que lança em Março.

"Eu devo muito a Sia. Eu acho que apenas combinamos. Foi uma honra pra mim cantar suas músicas," disse Lea "Foi uma honra ter ela me ajudando a escrever "If You Say So", ninguém mais poderia ter feito isso. Sou muito grata a ela, porque, por mais difícil que seja, eu tenho essa música e ela significa muito pra mim."

"You’re Mine" que a estrela de Glee descreveu como "tão especial", era a música favorita de Lea e Cory, e "trata-se de se comprometer com alguém para a vida toda."

Ela explicou que a forma pessoal de seu álbum esta ajudando ela a se curar. "Esse ano foi de longe, com toda honestidade, o pior ano da minha vida e eu sou grata por esta música ["Cannonball"] já estar disponível para dar um pouco de luz, positividade e alegria para esse final do ano", ela disse. "Eu acho que de alguma forma por tudo isso, essa canção é uma representação incrível de quem eu sou, o que eu sinto e como eu gostaria de me lançar como artista. E eu não sei bem como tudo isso aconteceu no meio disso tudo, mas aconteceu."

Fonte: MTV News / Via e tradução: Portal Lea Michele

0 comentários:

Postar um comentário