quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Feliz Aniversário, Darren Criss!


Hoje, dia 05 de Fevereiro, nosso querido Darren Criss completa 27 anos de idade!

Darren Everett Criss nasceu em 05 de fevereiro de 1987, Crescendo em São Francisco, Darren tocou variados instrumentos, incluindo violino, violão, piano e bateria. Ele tocou bateria em uma pequena banda com seu irmão Chuck (atual membro de uma banda indie chamada Freelance Whales) antes de buscar seu potencial como ator na Universidade de Michigan.

Em seu último ano da faculdade, Darren e seus amigos criaram um musical sobre Harry Potter, chamado "A Very Potter Musical", como um projeto engraçado para seus colegas de turma, amigos e outros fãs de Harry Potter. Além de interpretar o bruxo, Darren também emprestou várias de suas músicas para serem usadas no espetáculo. Poucas semanas depois de ser postado, o musical tornou-se um hit no YouTube, ganhando milhões de visualizações e chamando a atenção do mundo do teatro musical.
Usando "A Very Potter Musical" como ponto de partida, Darren os amigos - com os quais escreveu o musical - começaram a StarKid Productions. Dentro de um ano, eles escreveram e produziram subsequentes hits online "Me and My Dick" e "A Very Potter Sequel", e, deste último, Darren compôs todas as letras e músicas. Como resultado, a marca StarKid cresceu e tornou-se tão popular quanto os shows, com um enorme exército de fãs pelo mundo.

Em 2010 ele juntou ao elenco de Glee, para interpretar Blaine Anderson, um aluno gay assumido, da Dalton Academy. Sua apresentação revelação de Teenage Dream, de Katy Perry, em seu primeiro episódio, foi um marco para Glee, estreando em primeiro lugar na Billboard pela primeira vez na história da série e vendendo mais de 200.000 downloads na primeira semana.

Em 03 Janeiro de 2012, Darren estreou na Broadway substituindo Daniel Radcliffe, em "How to Succeed in Business Without Really Trying", no papel de J. Pierrepont Finch.

Nós do Gleeks s2 desejamos a Darren um feliz aniversário neste dia especial!



0 comentários:

Postar um comentário